GPAT realiza dois eventos científicos em outubro: “II Seminário Internacional Estudos de Televisão Brasil França” e “A Historicidade dos Processos Comunicacionais – 2º Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros”.

O Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas/UFBA realizam dois importantes eventos em outubro: nos dias 26 e 27, o II Seminário Internacional Estudos de Televisão Brasil França, e o A Historicidade dos Processos Comunicacionais – 2º Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros nos dias 29 e 30.

O II Seminário Internacional Estudos de Televisão Brasil França marca a consolidação da cooperação científica entre pesquisadores brasileiros e franceses que se reúnem em torno dos estudos de televisão desde 2004. Organizado no âmbito do PIMI\Patrimoines-Images-Médias-Identités, um acordo de cooperação científica entre os dois países aprovado pelo Centre National de la Recherche Scientifique CNRS, na França, o evento teve a sua primeira edição realizada na Maison Méditerranéenne des Sciences de l’Homme (Aix-Marseille Université), em Aix-de-Provence, em abril deste ano. Esta segunda edição do evento tem por tema “Testemunhas, media e identidades” e entre seus objetivos estão: possibilitar a interlocução científica entre pesquisadores brasileiros e franceses que se dedicam ao estudo da televisão; compartilhar experiências de pesquisa em análise de televisão; consolidar rede de intercâmbio científico sobre Televisão.

A Historicidade dos Processos Comunicacionais – 2º Encontro de Grupos de Pesquisa Brasileiros reúne pesquisadores da Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Piauí, Universidade Paulista e FIOCRUZ. O evento se apresenta como um efetivo espaço de investigação de um problema teórico pouco consolidado na área: a historicidade dos processos comunicacionais. Os pesquisadores pretendem compartilhar experiências de pesquisa em análise da comunicação na perspectiva da historicidade e consolidar a rede de intercâmbio científico formalizada em maio de 2015, a partir do 1º Encontro na Universidade Federal de Minas Gerais.

As programações dos dois eventos, que serão realizados na Faculdade de Comunicação da UFBA, no campus de Ondina, serão divulgadas em breve. Os eventos são gratuitos e abertos ao público interessado.

 


Post Tags:

© Copyright 2010 Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo - Póscom / UFBA (Customizaçao Wordpress por Thiago Falcão).