Terceiro encontro do PIMI conta com presença do GPAT em Lyon e Grenoble na França

Entre os dias 21 a 24 de junho, o Grupo de Pesquisa Análise de Telejornalismo (GPAT) participa do terceiro encontro do Patrimoines-Images-Medias-Identites France-Bresil – PIMI – (Patrimônio – Imagens – Mídias – Identidades França – Brasil), programa que o Grupo coordena pelo Brasil. A ocasião terá como tema “A Transformação dos Gêneros Audiovisuais – Comparações Brasil – França” e acontece nas cidades de Lyon e Grenoble na França.

O evento é organizado no âmbito do programa PIMI pelo UMR TELEMME (Aix-Marseille Université – CNRS), pelo UMR LARHRA (UMR 5190 CNRS), pelo grupo Ceisme (CIMParis EA1484), pela Fonoteca e Pólo de Imagem, som e práticas digitais da MMSH. Pelo Brasil, além do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação da UFBA (PósCom), participam o grupo de Pesquisa Imagem e Sociabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais, o grupo Mídia, Memória e Amnésia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Universidade Federal de Santa Maria.

Sobre o PIMI – O programa é um acordo de cooperação científica entre o Brasil e a França, aprovado pelo Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), na França. O evento teve a sua primeira edição realizada na Maison Méditerranéenne des Sciences de l’Homme (Aix-Marseille Université), em Aix-de-Provence, em abril de 2015. E sua segunda edição aconteceu na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em outubro de 2015, em Salvador.

Os encontros possibilitam que os pesquisadores franceses e brasileiros possam estabelecer a interlocução acerca dos estudos de mídia, através do compartilhamento de experiências de pesquisa, fortalecendo a rede de intercâmbio científico sobre a área.

Confira a programação!

 


::  To change this standard text, you have to enter some information about your self in the Dashboard -> Users -> Your Profile box.



Post Tags:

© Copyright 2010 Grupo de Pesquisa em Análise de Telejornalismo - Póscom / UFBA (Customizaçao Wordpress por Thiago Falcão).